De acordo com os dados do Market Report 2023-2024, da Engel & Völkers, Braga, Lagos e Comporta são os destinos emergentes para o investimento no mercado de luxo em Portugal.
A rede de mediação alemã destaca três imóveis para investir em Portugal em 2025, com a curiosidade de uma ser no Norte, outra no Centro e outra no Algarve.
São Vicente, Campolide, Avenidas Novas, Arroios e Misericórdia, são as zonas mais procuradas pelos investidores, segundo o Market Report Portugal, da Engel & Völkers, em parceria com o Instituto de Marketing Research.
A Engel & Völkers divulgou os resultados do seu Market Report Portugal, um conjunto de relatórios de research, realizados em parceria com a Instituto de Marketing Research.
Uma propriedade de luxo, com acabamentos de alta qualidade e arquitetura imponente, pode perder valor se estiver situada numa área menos privilegiada ou com pouca acessibilidade. Opinião de Daniela Rebouta, Sales Director Engel & Völkers Lisboa, Oeiras & Setúbal.
O investimento imobiliário nacional predomina na Invicta, com 52% do investimento total. O investimento estrangeiro representa cerca de 48% das operações realizadas pela Engel & Völkers do Porto.
Para navegar com sucesso no mercado imobiliário de luxo do Algarve, é essencial compreender e antecipar os efeitos da sazonalidade. Opinião de Margarita Oltra, Regional Manager da Engel & Völkers Portugal.
Cascais, Tavira e Braga e Guimarães são os destinos mais procurados pelos investidores em Portugal, indica a Engel & Völkers. Em Cascais, o investimento estrangeiro representou 100% do investimento em 2023.
Os mercados que, segundo a consultora, verificaram maior dinamização em 2023-2024 foram Lisboa, Porto e Braga. As regiões com mais investimento estrangeiro foram Cascais, Lagos e Comporta.
Brisa é o novo empreendimento com vista para o mar em Tavira, no Algarve, composto por 24 unidades residenciais desenhadas pelo arquitecto Vasco Vieira.